CUOTIDIANO

quarta-feira, abril 26, 2006

Efeitos secundários

Num consultório médico.

- Ó Sôdótor, voltámos cá porque aqui o meu marido anda muito triste, sente-se só e incompreendido. Não está a ver, ele nem fala ....
- Mas eu não o tinha já medicado, julgo que em Janeiro último?
- Sim, mas o que ele tinha já passou, graças a Deus (e também um bocadinho ao Sôdótor...); o meu marido nunca mais viu os sete anões e, por isso, até perdeu a mania de cantar com eles – como era irritante quando, antes de jantar, se punha “eu vou, eu vou, p’rá mesa agora eu vou, lá lá lá...”. Sim, lá isso é verdade, os sete anões ele já não vê.
- Então, qual é o problema ?
- É que, agora, é muito pior – ele julga que É um dos sete anões e, como não consegue ver os seus irmãozinhos, sente-se totalmente perdido e só. O Sôdótor tem de fazer alguma coisa, ele está completamente de rastos, por favor!
- Acalme-se mnha senhora, vou-lhe aqui receitar uns comprimidinhos que vão resolver toda esta situação num instante; são para a senhora tomar três vezes ao dia.
- Eu? Mas quem está doente é ele, Sôdótor.
- Confie em mim. Tome-os e o seu marido ficará completamente curado.

Três meses depois, de volta ao consultório médico.

- Muito obrigado Sôdótor, sinto-me completamente curado, nem sei como lhe agradecer - já não me sinto só e ando cada vez mais feliz! Os seus comprimidos fizeram um milagre.
- Então e a senhora, como é que se sente depois do tratamento ?
- Bem Sôdótor, não contando com ter encolhido para um metro de altura e de me ter crescido a barba...
- Por favor, a senhora devia saber que a Medicina é mesmo assim, todos os tratamentos têm efeitos secundários e, como vê, o seu marido anda felicíssimo com a sua companhia. Para além disso, essa sua barba é até bastante sexy...
- Mas... agora é que reparo! – O Sôdótor está vestido de Branca de Neve!
- Puro engano minha senhora, acho que vou ter de a medicar novamente. Deve ter sido outro efeito secundário, a senhora perdeu a noção da realidade. É que eu não estou vestido de Branca de Neve – eu SOU a Branca de Neve! Enfermeira! Levem esta lunática imediatamente daqui para o Hospital mais próximo! Rápido!

Enquanto a mulher é arrastada porta fora, Branca de Neve e o Anão Excitado beijam-se, abraçam-se e sabe-se lá que mais. Nove meses depois, nasce um Príncipe, o fruto daquele lindo amor mas que, consequência dos efeitos secundários do tratamento, vem ao Mundo sob a forma de um sapo – decididamente, a Medicina ainda tem muito que evoluir.

0 Commenários:

Enviar um comentário

<< Home