CUOTIDIANO

terça-feira, julho 18, 2006

Lendo o “Público” (2006/07/18)

“Holanda vai ter de legalizar partido que defende a pedofilia”

“Proibição de partido controverso rejeitada por um tribunal de Haia que alegou defesa das liberdades democráticas”

“O Partido do Amor Fraterno Liberdade e Diversidade foi apresentado em Maio e tem no topo da sua agenda política uma redução de 16 para 12 anos da idade legal para ter relações sexuais”.



Como é possível que entre dois direitos, o de fundação de um partido político e o de uma criança ser criança, não se consiga perceber qual é o mais importante e a qual se deverá atender em primeiro lugar? Isto já não é democracia, é fundamentalismo juridico-democrático!

Curiosamente, também em Haia funciona o Tribunal Penal Internacional que julga casos de peso relevante para toda a Humanidade, nomeadamente extermínios, massacres e crimes de guerra, como foi, por exemplo, o que decorreu até há pouco com Milosevic (e que, entretanto, terminou, ao que parece, por ele “ter sido suicidado”). Já agora, como é que fica a credibilidade dos tribunais holandeses para julgar o que quer que seja e, por maioria de razão, casos relevantes para a Humanidade (já agora, será que as crianças deixaram de ser relevantes?)

Então... e se alguém resolvesse criar um partido político que teria no topo da sua agenda política a obrigatoriedade dos juízes de Haia porem alcachofras num dado local, chamemos-lhe, mais recôndido do corpo? Seria legalizado?

1 Commenários:

  • Dei por mim a perguntar, quando soube da existência do partido, se os seus membros e os excelentíssimos senhores que tão fervorosamente defendem a liberdade democrática terão filhos menores...

    As cartas para o Pai Natal terão de ser adaptadas... no meio dos pedidos de peluches, livros de aventuras, telemóveis, bonecas e carros telecomandados, CDs e DVDs, surgirá o kamasutra, preservativos, pílulas contraceptivas e do dia seguinte, algemas e fatos de cabedal, etc...

    Será que os pais mais "retrógrados" (estou a inserir-me antecipadamente no grupo, para nele ter lugar caso venha a ser mãe) vão começar a investir em cintos de castidade??

    By Blogger Patrícia, at 21 de julho de 2006 às 13:18  

Enviar um comentário

<< Home