CUOTIDIANO

quinta-feira, julho 20, 2006

Lendo o “Público” (2006/’07/19)

“Presidente do Parlamento madeirense proíbe entrada a jornalistas com t-shirt

“Dois jornalistas foram ontem expulsos da sala de imprensa da Assembleia Legislativa da Madeira por não se apresentarem em conformidade com instruções do presidente do Parlamento sobre indumentária. Miguel Mendonça asseverou que vai manter tais directivas, alegando o prestígio da instituição madeirense”.


A primeira coisa que apetece perguntar é: Qual prestígio? O mesmo que foi granjeado pelo Parlamento da Madeira nas inúmeras vezes em que o “sub-chefe” do PSD local, Jaime Ramos, insulta violentamente, com linguagem irreproduzível, outros deputados e, inclusive, chega a vias de facto, até com deputadas? Ou será o mesmo prestígio que também foi conquistado pelo dito (e douto!) Parlamento madeirense, leia-se PSD-Madeira, na aprovação de leis de verdadeira censura e/ou boicote aos órgãos de informação, por forma a intimidar e calar os que utilizem o cérebro em vez de “papaguear” a voz do chefe Jardim?

Curiosamente, há poucos dias, Cristiano Ronaldo foi homenageado e condecorado na Madeira pelos mesmos senhores. Sabem como estava ele vestido enquanto recebia a condecoração? De t-shirt! (Se calhar é porque era de marcas finas...os tesos dos jornalistas só as compram nas feiras...e depois estão à espera de quê?)

0 Commenários:

Enviar um comentário

<< Home