CUOTIDIANO

quarta-feira, outubro 15, 2008

Sílabas

Ela pôs a folha dentro da pastinha-plástica-e-transparente-para-colocar-folhas e entregou-a ao chefe. Como era extremamente eficaz, conseguiu, ao mesmo tempo, atender aquela-coisa-que-toca-e-quando-se-levanta-o-auscultador-conseguimos-falar-com-alguém-do-outro-lado. No entanto, como a chamada era destinada a alguém que não estava, de momento, no escritório, tomou nota do recado no seu conjunto-de-folhas-encadernadas-que-se-podem-arrancar-uma-a-uma, para mais tarde o entregar ao destinatário. A seguir, escreveu os ofícios no coiso-com-um-teclado-à-frente-e--um-visor-onde-as-coisas-aparecem, imprimiu-os depois na máquina-para-onde-se-enviam-os-textos-e-depois-aparecem-escritos e colocou-os, bem alinhados, na coisa-com-um-tampo-de-madeira-com-quatro-pernas-também-de-madeira.

No fim do seu dia de trabalho, regressou para aquele-sítio-onde-vivemos-com-um-tecto-e-várias-divisões e, como estava cansada, foi-se logo deitar. Mais tarde apareceu o marido, entusiasmado com aquela-coisa-que-às-vezes-se-levanta-e-aumenta-de-tamanho e abraçou-a. Ela disse que não lhe apetecia e voltou-se para o outro lado da coisa-horizontal-com-colchão-e-lençóis-e-cobertores-que-serve-para-dormir-e-por-vezes-também-para-debochices, adormecendo.

No dia seguinte, no emprego, quando uma colega lhe perguntou as horas, ela olhou para o seu relógio e respondeu-lhe que, infelizmente, não lhas podia dizer com exactidão, já que não estava certo por falta de sílabas.

Etiquetas: ,

1 Commenários:

  • Por uma questão de boas práticas, não vou comentar este. Ups, acho que já o fiz!? Já, não já? Ó, nãooo!!! Isto vale de comentário? Depressa, diz-me!; não posso ficar sem saber se acabei por comentar quando não queria comentar, ou se comentar que não queria comentar não é comentar coisa nenhuma. Ah, bolas!

    By Blogger APC, at 13 de novembro de 2008 às 03:45  

Enviar um comentário

<< Home