CUOTIDIANO

segunda-feira, outubro 29, 2007

Acasos

Quando nos sentámos, lado a lado, naquele banco de jardim, em mais um dia de sol e pássaros, nem demos conta de que o fizemos ao mesmo tempo e que, nesse preciso momento, os nossos braços se tocaram. Ligeiramente. (Nem reparaste, eu sei). Sei também que as mãos ficaram. Paradas. Inocentes. Os gestos também. Só sobraram os espaços. As imagens.

Quando, algum silêncio depois, fomos embora, partimos em direcções opostas. Tu nem deste pela minha saída, apesar de simultânea com o teu exacto instante de ir embora. Coincidência ?

Resumindo: Fui. E Foste. E nem olhaste para trás.

Adiante. Ao afastar-me, deixei cair o talão mal dobrado e inútil e velho e gasto de uma antiga conta de supermercado. Nada civilizadamente, confesso, fiquei apenas a olhar, enquanto o vento o arrastava, aos saltos, pelo chão.

Entretanto, passou alguém. Vá lá saber-se porquê, apanhou o meu recibo e constatou que eu havia comprado uma coca-cola, dois pacotes de caril, um frasco de leite de côco e umas gambas congeladas. Riu-se. Depois deu um berro:

- Ei, você aí, ainda não percebeu que um caril não se come acompanhado de refrigerantes? E que lhe falta o tomilho?!

Tinha razão – e eu a pensar que o que me faltava era amor! Que estúpido que sou!

4 Commenários:

  • Caril com tomilho?

    Irra que eu pensava que era leite de côco (CÔCO).

    :)

    Texto belíssimo, o das direcções opostas. às vezes é necessário. um ponto final com duas direcções. opostas, portanto.

    Beijos

    By Blogger A, at 29 de outubro de 2007 às 13:49  

  • Terá o amor ficado perdido no banco do jardim? Pelo menos a mim já me aconteceu... se calhar tenho que arranjar uma trela...

    Abraço.

    By Blogger Nuno Guronsan, at 29 de outubro de 2007 às 17:05  

  • Estava já a estranhar o início ...:)
    Assim se por um lado pensei primeiro que me teria enganado no blogue :), por outro lado, fiquei agora com a certeza que até poderia escrever algo bem diferente...

    By Blogger redonda, at 29 de outubro de 2007 às 17:30  

  • Faltou mais alguma coisa aqui...
    Uma pequena parte que, como todas as pequenas partes daquilo que gostamos, acaba por fazer diferença.
    Mas, afinal, que diferença é que faz que diferença faça? :-P

    "- Julga que sabe cozinhar, é isso?" (e, o "pior", é que eu sei que sabes!:-)

    By Blogger APC, at 1 de novembro de 2007 às 02:46  

Enviar um comentário

<< Home