CUOTIDIANO

quarta-feira, outubro 17, 2007

Protocolo de Quioto diz que Bush é “má política”



I

No “Público” de hoje lê-se que “o Presidente norte-americano, George W. Bush, reiterou a sua oposição ao Protocolo de Quioto, classificando aquele tratado internacional como ‘má política'. A ideia de Bush – de compromissos voluntários a assumir pelos países com maiores emissões – não tem sido bem recebida. [...] Em 2001, Bush abandonou o Protocolo de Quioto, argumentando que o tratado seria prejudicial à economia norte-americana”.


Farto de tanta estupidez junta - tanto mais que Bush as deitava para o ar sem qualquer restrição ou controlo -, o Protocolo de Quioto resolveu retaliar. Instalou no rancho texano do “Bushito” (onde ele passa mais tempo do que na Casa Branca...) uma fábrica de curtumes - bem jeitosa, por sinal - importada de Alcanena, abateu todas as árvores que lá havia, deitou umas toneladas de lixo tóxico em cima da cama do tipo, mijou chuvas ácidas no seu jacuzzi e, a tudo isto, ainda juntou um pouco da atmosfera de Tóquio em dias de nevoeiro, temperada com umas nuvenzitas radioactivas - só para dar ambiente.

- Bom, já deve chegar - pensou o pequeno Prot.

Errado! No dia seguinte, em conferência de imprensa, George Bush recusou aceitar qualquer relação entre o que se havia passado e o seu gato ter aparecido com duas cabeças. “A outra deve ter caído apenas por coincidência”, afirmou.

II

“Tenho opiniões próprias – opiniões firmes – mas nem sempre concordo com elas” – George Bush (pai).

Mas porque carga de água é que o filho não segue o conselho do pai e discorda dele próprio?!

III

Também segundo o “Público”, James Watson, Nobel da Medicina em 1962, um dos homens responsáveis pela descoberta da estrutura molecular do ADN, precursor da genética, afirmou acreditar que “os negros são menos inteligentes que os brancos”. Caramba, sô dótor, essa teoria é brilhante! Só tem é assim uns pequeníssimos, minúsculos, insignificantes problemas. Por exemplo: não só o senhor é bronco, perdão, branco, como, se a sua teoria estivesse certa, o Bush seria retinto!

(Estou cá com a impressão que, por este andar, aqui o dótor ainda acaba presidente dos EUA...)

Etiquetas:

1 Commenários:

Enviar um comentário

<< Home