CUOTIDIANO

sexta-feira, outubro 12, 2007

Pastorinhos a santos, já!

Segundo o “DN” de ontem, “especialistas duvidam de cura milagrosa que envolve criança diabética”, estando “a canonização dos videntes de Fátima Jacinta e Francisco ainda dependente da comprovação da cura milagrosa”. Refere também que “os peritos médicos do Vaticano estão insatisfeitos com o alegado milagre que sustenta o processo de atribuição do estatuto de santos aos pastorinhos e vão pedir novos dados. Se estes forem inconclusivos, será necessário outro milagre.”

Noutra notícia também de ontem, o mesmo jornal relata ainda que “um quarto da população portuguesa sofre de depressão. Contas redondas, são mais de 2,5 milhões de pessoas.”



Com a actual situação de desemprego, dificuldades económicas, problemas sociais e pouca confiança no futuro, o verdadeiro milagre é haver 7,5 milhões de portugueses que NÃO estão deprimidos. Telefonem já ao Vaticano e safem os pastorinhos! Que se lixe a diabetes da criancinha, são 7,5 milhões de milagres, não chega?!

Pensando bem e já que são tantos - sendo necessário apenas um – e para evitar o desperdício, até que se poderia montar, em Roma, uma banca de venda de milagres a aspirantes a santos, revertendo a massa a favor da redução do deficit. Por exemplo: os pastorinhos ficariam com 7.499.998 milagres e um padre do sec. XVII que não consegue ser canonizado apesar de, em vida, ter sido extraordinariamente chato - tendo até, ao que parece, morrido decapitado por isso -, ficaria com os louros de ter animado a senhora da mercearia, viúva, perneta, com quatro úlceras e quarenta gatos zarolhos. E aquele famoso mártir – com um bigode ridículo mas cujo nome não me lembro -, que acabou sodomizado por uma tribo africana só porque usava uma t-shirt com “Jesus ama-me” na frente e um anúncio da Benetton atrás (não se sabendo, até hoje, qual dos dois lhes terá provocado tamanha ira), seria o responsável pelo actual estado eufórico do homem do talho, apesar do dito talho estar em falência e do banco ter executado a hipoteca da casa – isto já para não falar na fuga da sua mulher com um periquito dotado, ao que consta, de um ganda barrote.

Mas adiante e ao que interessa - alguém que ligue depressa para o Vaticano, faxavor!

Etiquetas:

1 Commenários:

Enviar um comentário

<< Home