CUOTIDIANO

terça-feira, outubro 30, 2007

Os Jardinzinhos

A Assembleia Legislativa da Madeira diminuiu, de 2007 para 2008, o seu número de deputados regionais de 68 para 47, sendo que o orçamento apenas passou de 17,6 para 17,2 milhões de euros. Por outras palavras – menos 30% de parlamentares e um gasto praticamente igual! No entanto, se as contas tivessem sido feitas dentro da legalidade e correctamente, o parlamento regional teria poupado quase três milhões de euros, no somatório das subvenções aos grupos parlamentares e dos vencimentos dos deputados regionais. Então... como é possível ?! Duas “medidas” simples: o não cumprimento da lei - facto a que, infelizmente, já ninguém liga nenhuma por se ter tornado um (escandaloso) hábito na Madeira - e aumentos desmesurados aos que se vão abotoando com o dinheiro que é de todos nós. Só dois pequenos exemplos de remuneração anual: Presidente – 90.000€; vice-presidente - 67.000€. É preciso explicar mais?

Curiosidade final: O orçamento para a correspondente assembleia nos Açores representa cerca de 60% do da Madeira, apesar de terem mais 5 deputados regionais. Mas... o país não é o mesmo? E, já agora, não é também o mesmo onde há fome e desemprego?

Etiquetas:

1 Commenários:

  • É com angustia que amanhã para lá vou. Estas coisas custam-me e toldam a paisagem. Não merece, mas não consigo gostar daquilo como merecia. E a culpa passa por quem lá manda.

    By Blogger Rui, at 31 de outubro de 2007 às 13:09  

Enviar um comentário

<< Home