CUOTIDIANO

quarta-feira, novembro 15, 2006

A primeira página do "Público" de 14 de Novembro


“Empresas vencedoras do SIRESP alvo de buscas da PJ” – Ou, por outras palavras, a comunicação caiu.

“Militares escrevem ao Ministro da Defesa” – Boa notícia: Contrariamente ao que algumas má-línguas insinuavam, os militares, afinal, sabem escrever. Ficamos é sem saber se o Ministro da Defesa sabe ler...

“Professores sem turmas poderão assumir outras funções nas escolas” – Eu propunha que assumissem as funções de alunos, para verem o que os putos sofrem a aturá-los. E depois ainda tinham sempre a vantagem adicional de poder recorrer à violência, nomeadamente batendo nos (ex-)colegas que mais detestassem – sim, porque os alunos têm o direito adquirido de poder bater nos professores, não sabiam?!

“Bush condiciona diálogo com o Irão ao fim das suas ambições nucleares” – Não percebi; “suas” de quem? Dele, Bush, ou dos iraquianos?

“Ministério do Ambiente manda demolir casa de ex-presidente da Câmara de Sintra”- À velocidade a que funcionam os serviços camarário de Sintra, mesmo que demolissem o próprio edifício da câmara ninguém dava por isso em menos de um mês.

"Arcebispo de Braga diz que o Estado não pode legislar sobre o aborto” – Então mas... quem é que pode? Ele? A Igreja? Os anões transsexuais? As “Barbes” de Cascais que passam férias curtas em Badajoz ? Eu, que sou ateu, só me apetece dizer “Meus Deus, perdoai-lhe que ele não sabe o que diz!”. Já agora, haverá alguém suficientemente piedoso que o informe que nasceu de 9 semanas e meia?

“Santana Lopes responsabiliza Sampaio mas também Cavaco pelo fim do seu Governo” – Vistas bem as coisas, ainda se há-de concluir que o único que não foi culpado pela queda do governo foi o próprio Santana Lopes... o que até pode ser verdade já que, à excepção de seus pais, alguns filhos e muitos porteiros de discoteca, era o único português que não fazia força para que ele caísse.

3 Commenários:

  • Curioso... Pressenti que publicaras!... :-O
    E iria lá eu para a cama sem o meu bloco noticioso? Que melhor forma teria de saber o que vai pelo país e no mundo, assim, chorando e rindo? :-)
    Nota 5 para os 2º e último parágrafos (aos outros 4.99)!
    Em contagem decrescente,
    Eu*

    By Blogger APC, at 15 de novembro de 2006 às 05:01  

  • Acho mal enxovalhares assim os serviços camarários da nobre terra de Sintra. Logo eles que fazem um esforço inacreditável para cumprirem todos os PDMs das suas juntas... not!!!!

    Abraço e obrigado pelos sorrisos!

    By Blogger Nuno Guronsan, at 15 de novembro de 2006 às 12:40  

  • Gosto muito de te ler. Fizeste-me rir, mais uma vez.

    By Blogger redonda, at 16 de novembro de 2006 às 00:44  

Enviar um comentário

<< Home