CUOTIDIANO

terça-feira, novembro 07, 2006

A primeira página do "Público” de 6 de Novembro de 2006


Confissão - Adoro continuar notícias (reais) com delírios (virtuais?; reais?). Exemplificando:

“Tribunal iraquiano condena Saddam Hussein à morte” – Morte recusa-se a ser condenada a Saddam e ameaça os vivos com a condenação de George Bush à vida eterna na Terra.

“Sem avaliar os serviços não é possível avaliar os trabalhadores” – O problema é que se se avaliam mesmo os serviços, conclui-se que o melhor é extinguir os trabalhadores.

“’Cinanima’ estreia primeira longa-metragem da animação portuguesa” – Parece-me contradição de termos; se é longa e é portuguesa, de animação deve ter pouco.

“Onze candidatos disputam a chefia da Organização Mundial de Saúde” – Pudera! 25% de 39 mil milhões de euros é muito dinheiro de corrupção para tratar da saúde!

“Salário mínimo tem vindo a perder poder de compra” – Eu, que não sou salário nem mínimo, também – E se até o poder de compra tem salários em atraso...

“Padre sequestrado por dois reclusos na prisão de Pinheiro da Cruz” – Ao ser libertado afirmou, indignado: “é inacreditável, já não se fazem reclusos como antigamente – é que nem sequer fui violado!”


PS – Enquanto escrevia isto, olhava de soslaio uns economistas a falar na televisão mas sem som, o que tem a gloriosa vantagem de lhes reduzir tanta importância auto-infligida a um conjunto de gestos ridículos; no entanto e talvez por isso mesmo, tornam-se extremamente hilariantes (conselho – não beber nada antes de praticar este “exercício”, senão o mais provável é explodir a rir; ou seja, se economizar, não beba).

3 Commenários:

  • Saddam... E de como um homem nada mais é, por mais que tente, senão um homem; e de como isso nem é de nada, se não for humano.
    Estranha coisa: costumo usar os comentários para a galhofa e hoje não apetece. Acho que as notícias têm um efeito sedante em mim! :-|
    Boa cobertura noticiosa! :-)

    By Blogger APC, at 7 de novembro de 2006 às 05:35  

  • Adorei o exercício de "economizar"! Vou experimentar com banda sonora. Alguém sabe quando é o que o omnipotente Nuno Rogeiro vai comentar qualquer coisa?

    :)

    By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2006 às 10:34  

  • Não sinto competência para comentar, mas fizeste-me rir :)

    By Blogger redonda, at 10 de novembro de 2006 às 00:22  

Enviar um comentário

<< Home