CUOTIDIANO

sexta-feira, abril 06, 2007

A fuga

A semana passada perdi um testículo.

...

...

Já pararam de chorar? Bom, continuando.

Foi assim: ia a andar na rua, descontraidamente e sem pensar em nada de especial, nem mesmo imaginando o meu colesterol completamente nu – imagem recorrente que me assola sempre que vejo um passeio em calçada à portuguesa, vá lá saber-se porquê - quando, de repente... plim!... pirou-se! Ainda o vi a correr (ou, mais precisamente, a rebolar) rua fora, esquina fora, rua fora, mas não havia qualquer hipótese de o apanhar – toda a gente sabe que, quando um testículo começa a correr (ou a rebolar, seja), nunca mais ninguém o alcança. Bom... mas, de facto, não faz mal - felizmente às sextas sou mulher. Adiante.

O problema, evidentemente, não foi esse, isso foi apenas um sinal – é que, dois dias depois, fugiu-me uma orelha. Uma hora mais, a outra. “Chiça!”, gritei eu sem me ouvir, situação normalmente designada, em Medicina, por “síndroma de Beethoven” ou, no jargão da luta greco-romana, um "duplo Van Gogh". Mas, infelizmente, o pior ainda estava para vir. No dia seguinte, foi a vez da boca. “Que porra, é demais”, disse eu sem hipótese de o dizer, no tecnicamente chamado “síndroma de Que Porra Esta”. Mais dois dias e era o nariz que tirava bilhete. “Isto já me está a cheirar mal!”, pensei eu sem hipótese de cheirar – ou, em termos técnicos, “snifas mas não snifas”. Mais um dia ainda e piraram-se os dois dedos mindinho, situação inqualificável dos pontos de vista quer técnico, quer emotivo, quer da própria ‘TV- Guia’.

“Que mais me poderá acontecer?”, suspirei desesperado.

Passando para o dia de hoje. Quando cheguei, completamente incompleto, ao pé dela, jurou-me que não fazia mal, que me amava pelo que eu era por dentro - mais orelha menos orelha, era-lhe indiferente.

No entanto, e uma ecografia depois, foi a vez de ela se pirar - fui traído pelo fígado, que também se havia posto em fuga, com a vesícula da boazuda da minha vizinha do lado. Ao que parece, estavam em Acapulco, freneticamente fazendo células estaminais indiferenciadas num qualquer motel rasca.

Já nem nos órgãos se pode confiar!

Etiquetas:

5 Commenários:

  • Aiaiaiaiai! Vou agorinha mesmo proceder a chamada aos meus órgãos internos!

    By Blogger Leticia Gabian, at 6 de abril de 2007 às 02:48  

  • Não posso comentar, ainda não parei de chorar!!

    Um beijo e boa Páscoa*

    By Blogger Maria P., at 6 de abril de 2007 às 16:45  

  • Gosto de ti à mesma! ;-)

    By Blogger APC, at 6 de abril de 2007 às 17:59  

  • A Viagem

    - Vem comigo.
    - Queres mesmo que eu vá?
    - Porque mo perguntas?
    - Não sei… Porque parte de ti está lá e já te espera.
    - Espera-nos!...
    (…)
    - Porquê hoje…?
    - Porque não?...


    Olhavam-se. Como se um instante pudesse determinar as vidas.
    E eram imagens misturadas neles, por eles, entre eles; e os olhares rendidos ao vício de se olharem, e uma vontade de partir ou de ficar, desde que assim…

    Estendeu-lhe a mão, tocou-lhe o rosto, quis alcançá-lo inteiro num breve sinal. Ele agarrou-a, com aquela força que a natureza tem quando nos faz. E o comboio apitou. Vem comigo. E partiu

    By Blogger Nothing more than me, at 6 de abril de 2007 às 18:22  

  • Mais um caso para o House. ;P

    By Blogger Patrícia, at 7 de abril de 2007 às 16:01  

Enviar um comentário

<< Home