CUOTIDIANO

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Secretamente


I

- Conta-me os teus segredos – pediste.

Despidos do mundo, quase despidos de nós, como se fossemos apenas olhares, respondi-te.

- Não o posso fazer.

- Porquê?

- Porque, se o fizesse, a seguir teria de te amar. E, aí, partirias com as primeiras chuvas. Estou certo disso.

II

Fizeste um longo silêncio - cúmplice e amante, julguei eu. Intuí assim.

Depois disso não sei mais o que aconteceu. Mas partiste na mesma.

Hoje dizes que nada trocámos, nada sentiste. Que nós fomos nada. Fazendo uma queimada com a lenha das memórias - talvez para adubar novas lavouras.

III


(Eu permaneço. Lembrando-te clandestinamente. Em segredo)

Etiquetas:

4 Commenários:

  • Tu tens um prato com um ingrediente especial (secreto). Não consigo definir o seu sabor, mas gosto. Sinto-me ignorante por não reconhecer o ingrediente, mas deliciado com a sensibilidade do que aqui serviste.


    *bihhb

    By Blogger Balbino, at 14 de fevereiro de 2008 às 04:41  

  • Há um chocolate que eu adoro, que leva pimenta. Uma pimenta que não pica, que é doce, mas que está lá.
    Chama-se "dor sem culpas", este teu ingrediente mágico, não é? Parece-me senti-lo assim... Secretamente...!

    Um beijo.

    By Blogger APC, at 14 de fevereiro de 2008 às 19:34  

  • Sentou-se à frente do monitor e hesitou. Deixou que se passassem mais de 2 quartos de hora sem conseguir decidir. Por fim, ligou-se ao sítio do Instituto de Meteorologia. Precisava saber se havia noticia das segundas chuvas. As que traziam, não as que levavam.

    By Blogger Rui, at 15 de fevereiro de 2008 às 15:30  

  • É sempre mais fácil escrever-se sobre a dor que o amor causa do que a felicidade. Mais poético, mais belo, flui como água num rio. Ao cantar-se o Amor, apenas se formos brilhantes aquilo não parece lamechas e doce em excesso, como um bolo mal feito.

    Soa divinamente, mas gostava de te sentir mais feliz. A vida às vezes é só isso, desejo de felicidade e coisas mal escritas (como as minhas).

    Beijos

    By Blogger A, at 18 de fevereiro de 2008 às 13:38  

Enviar um comentário

<< Home