CUOTIDIANO

quarta-feira, julho 09, 2008

Assim não Vale!

Vale e Azevedo, depois de ter gamado prédios e milhões (e talvez meias) em burlas a meio mundo, vive à grande e à inglesa numa mansão com mordomo e outras mordomias, passeando-se pelas ruas de Londres num Bentley topo de gama, com chofer e champanhe. Entretanto, por entre festas e offshores, vai-se rindo da justiça portuguesa.

As “Águas de Portugal” acumularam prejuízos de centenas de milhões e estão à beira da falência. Entretanto, e para comemorar os seus grandes actos de gestão empresarial, os administradores atribuíram-se em prémios alguns desses milhões.

O PCP, em mais um delírio absurdo, acha que os criminosos que vivem do rapto e do tráfico de droga na Colômbia - e que retiveram (e retêm) em cativeiro na selva vários prisioneiros, entre os quais a agora salva Ingrid Betancourt (que, no comunicado do PCP, aparece como “Bettencourt”...) -, são um movimento de libertação. Entretanto, também acha que o governo colombiano, democraticamente eleito, é o sustentáculo de um regime neofascista.

Depois do Menino Guerreiro que foi (o saudosíssimo!) Santana Lopes, temos agora o Menino de Ouro do PS, a biografia de José Porreiro Pá Sócrates. Entretanto, cuidado meninos: agora anda aí à solta a Múmia Reciclada!

O Ministério da Educação, conforme todos testemunhámos e tudo o que era especialista na matéria o confirmou, fez uns exames facílimos e as negativas a Matemática passaram para metade de um ano para o outro. Mas será que alguém no seu perfeito juízo (a ministra não conta!) acha que é possível que, num ano, qualquer reforma que seja (e mesmo que boa) surta efeito – e ainda por cima de uma forma tão espectacular?! É o que temos – “trabalha-se” para a estatística e não para o conhecimento... entretanto, os alunos ficam cada vez mais ignorantes, claro. (E eu que gostava desta ministra...)


Mas enfim, nem tudo é mau - os Delfins vão acabar!

Etiquetas:

3 Commenários:

  • Entre os Delfins, e o que nos não vale este país: Perguntaste por que o sonhava / olhei ao céu, não pude responder.

    *

    By Blogger APC, at 9 de julho de 2008 às 16:34  

  • O mundo é dos espertalhões. Seja dos espertalhões com olho para o negociozinho obscuro, seja dos espertalhões com o trunfo do facilitismo na manga...

    By Blogger Patrícia, at 10 de julho de 2008 às 18:12  

  • Um bom apanhado de factos políticos e mundanos comentados a gosto pelo autor.
    Mesmo sem estar de acordo com o raciocínio seguido, num dos casos, dou nota 17!
    Gostei de ter chegado aqui.

    By Anonymous Anónimo, at 11 de julho de 2008 às 01:05  

Enviar um comentário

<< Home