CUOTIDIANO

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Quem terá sido?

As duas toupeiras seguiam lado a lado, maldizendo o oftalmologista, tagarelando sobre o tempo e pareceres jurídicos - como toda a gente sabe, as toupeiras têm amplos conhecimentos legais - quando, de repente, ouviram um estrondo enorme. “Deve ter sido algum ratito que caiu na armadilha que eu preparei junto ao cruzamento dos túneis ASF-123-Z/02 e IMJ-354-L/04” - sim, para além de eminentes juristas, as toupeiras são extremamente organizadas e metódicas, sendo mesmo famosas por teses de doutoramento na área da topologia -, “já temos almoço, fixe!”

Adiante. Chegadas lá (“mas o que é isto, que raio de bicho é este?!”), deram de caras com um camarão, ainda atordoado da queda. Pontapearam-no imediatamente de volta para a superfície (“que porcaria, até mete nojo!”), maldispostas pela visão de tão estranha criatura.

Trabalhadoras e irrequietas como são, seguiram caminho, escavando mais um túnel por debaixo do último iceberg (“que ‘briol do catano’, chiça!”), enquanto praguejavam contra o aquecimento global. (“Mas quem terá sido a besta que deu cabo disto tudo?!”)

Etiquetas: ,

1 Commenários:

Enviar um comentário

<< Home