CUOTIDIANO

sábado, agosto 12, 2006

Lendo o "Público" (2006/08/12)

"Entrar no Castelo de São Jorge vai custar cinco euros"
"Os bilhetes de entrada no Castelo de São Jorge vão subir de três para cinco euros dentro de um ou dois meses"
Com a propensão para a Cultura e para a História que os portugueses já têm, esta medida vem ajudar bastante...
"Este aumento só vem ajudar os portugueses em geral e os lisboetas em particular - Em vez de gastarem o seu pouco dinheiro disponível em coisas supérfluas como a Cultura, assim têm a possibilidade de melhorar, por exemplo, a sua alimentação" - não disse mas podia ter dito Carmona Rodrigues.

2 Commenários:

  • Oh, cuotidiano! De Merdelin?
    Essa foi forte.
    Há pelo menos um que eu conheço bem que me faz recordar bastante os antigos druídas.
    É que eles são mesmo os sucessores dos druídas.
    Até isso foram buscar às Antigas Religiões.
    O problema é que muitos são provincianos e não tem o dom da palavra e não são de mente aberta e criativos como qualquer pessoa deve ser no que faz.
    Beijinho

    By Blogger AnaGarrett, at 13 de agosto de 2006 às 01:04  

  • Acho mesmo que o Carmona quer a cidade só para si. Deve gostar da desertificação urbana que medidas como esta causam. Ainda me lembro de há muitos anos atrás ir com a família, ao fim-de-semana, passear pelas ruas de Lisboa e havia sempre tempo para um passeio até ao Castelo, onde se entrava de graça (heresia absoluta de acordo com o Testamento de Carmona) e onde eu e as minhas primas nos divertíamos a tirar fotos junto dos canhões ou a correr que nem doidos pelas muralhas, imaginando mil e uma histórias que teriam acontecido naquelas torres de vigia...

    Olha, a única coisa que me ocorre dizer é que é triste tratar uma cidade tão linda como Lisboa desta maneira.

    By Blogger Nuno Guronsan, at 13 de agosto de 2006 às 21:02  

Enviar um comentário

<< Home