CUOTIDIANO

sexta-feira, setembro 29, 2006

"E-mails", esses malucos!


Os “e-mails” têm, para quem os recebe, a grandiosa vantagem de que podem ser lidos quando se quiser, só se respondendo se se quiser e, caso se queira, quando se quiser ou for mais conveniente. No entanto, e na perspectiva de quem envia, essa vantagem pode tornar-se uma desvantagem, criando estados de ansiedade (“então, não me responde, deve ter ido sair com os seus amigos bêbedos...”), de desespero (“já passaram dois dias e...nada?!”) ou mesmo de “calimerismo” agudo, chegando este último caso a assumir proporções dramáticas quando a pessoa passa mesmo a usar uma casca de ovo na carola, o que pode ser extremamente desagradável e penalizador, nomeadamente quando se está de fato e gravata a ter uma entrevista para o emprego com que sempre se sonhou.

Bom, mas no outro dia um amigo meu deu-me a conhecer algo que pode satisfazer ambas as partes – o “e-mail” de resposta automática! Absolutamente fantástico! Com este sistema brilhante, escreva-se o que se escreva, a resposta vem imediata e sempre igual – já repararam no que isto pode trazer de segurança e estabilidade a uma relação?

Resolvi experimentar – o único problema é que, logo após a minha primeira experiência (algo de tão sensual como... não digo!), fiquei absolutamente viciado e, estranhamente (ou talvez não...), apaixonado pela “máquina”. Assim, estou há três semanas a mandar “e-mails” para um “respondedor” automático, já com os credores à porta, pois gastei todas as minhas economias em contas da Netcabo. Só a título de exemplo, aqui reproduzo a minha última conversa com essa maravilha tecnológica, já não sei, afinal, se divina, se diabólica.


Olá

Não resisti e resolvi escrever-te, pois morria de saudades da tua boa frase, sempre disponível e atenta, melhor que qualquer ombro ou joelho amigos.

"Estarei ausente durante todo este mês. Responderei assim que regressar".

É música, verdadeira música para mim. Traz-me confiança, segurança, sei sempre com o que posso contar, seja com os dedos, seja com máquina.

"Estarei ausente durante todo este mês. Responderei assim que regressar".

Lindo.

Sabes, ainda ontem, quando falava com o meu atendedor de chamadas, lhe disse "olha, conheci um 'e-mail' automático que te hei-de apresentar", ao que ele respondeu, arguto "já sei, tens um 'e-mail' automático para me apresentar!”, ao que eu perguntei "sim, tenho, mas como é que adivinhaste, meu malandro?", ao que ele respondeu "eu sei tudo, meu bom amigo". Bem, estes atendedores de chamadas de última geração são mesmo inteligentes - um pouco manhosos, é certo, mas realmente inteligentes.

Não te maço mais, era só para te sentir mais perto de mim, com a tua sinfonia de palavras.

"Estarei ausente durante todo este mês. Responderei assim que regressar".

Bom, vou então acabar a minha partida de xadrez com um bispo anglicano que recebi numa promoção do "Continente" e que, não sei bem porquê, enquanto eu te escrevia se pôs em trajes menores e aos saltos gritando que é uma pulga de circo. Queres ver que o leite estava estragado?! Da droga não é de certeza, que o meu gato continua púrpura e o pato de loiça permanece disfarçado de galo de Barcelos !

Saudades

Moi



PS – Se receber um “e-mail” destes, destrua o computador em cinco segundos- é para o seu próprio bem!

1 Commenários:

  • Oh diabo... Porque não telefonaste em vez de insistir no email? Não me digas que se tratava de uma pessoa... Enfim... (como dizer isto?)... "Estranha"?...!

    By Blogger APC, at 30 de setembro de 2006 às 02:52  

Enviar um comentário

<< Home