CUOTIDIANO

terça-feira, maio 01, 2007

5 minutos (ou Variâncias avariadas)

Quando ele chegou ao pé dela e lhe disse

- A estimação da autocovariância de campos vectoriais aleatórios isotrópicos dedica-se à generalização multidimensional dos conceitos da geoestatística: campos vectoriais aleatórios, funções matriciais de covariância, variogramas multidimensionais ou multivariogramas; presta, também, especial atenção à propriedade da isotropia e às funções matriciais de autocovariância, podendo introduzir-se o conceito de pseudovariograma, como substituto do variograma, na análise espacial

ela caiu-lhe nos braços, apaixonada. Por azar, 5 minutos antes, ele tinha dito exactamente a mesma frase a um seu amigo, que lhe respondera entre imperiais:

- Eh pá, tu queres é que eu te vá ao Napoleão!

Como ainda faltava uma hora para o jogo do Benfica e não tinha nada de especial para fazer entretanto, resolveu aceitar. No fim agradeceu, por tanto lhe terem agradado aqueles breves e inesperados momentos.

Adiante. Voltando, outra vez, para os 5 minutos seguintes do tempo – ficámos, assim, a saber a razão pela qual a paixão dela por ele não foi mais que tempo inutilmente gasto. E que poderia ter sido muito melhor aproveitado estudando a estimação da autocovariância de campos vectoriais aleatórios isotrópicos. Ah, e sem dúvida também, teria sido muitíssimo mais divertido.


- Estou mesmo farto destes programas do National Geographic; agora têm a mania das intelectualices sobre as espécies!

resmungou um pinguim - que, por opção, vivia sozinho algures na Antártida - enquanto desligava a televisão para ir dormir. “Que porcaria!”, foi a última coisa que pensou, exactamente 5 minutos antes de adormecer como uma pedra de gelo.

Etiquetas:

5 Commenários:

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger APC, at 1 de maio de 2007 às 20:19  

  • Li, e sem interpretações (co)laterais, fica tu sabendo. Por isso, se acaso tinha provocação (que a tens, por vocação), já não vi!:-) Ah, o gostinho da ingenuidade na maturidade... Sabe a parvoíce (!), etiqueta que pudeste a estes cinco minutos de "vária_ânsia", brincadeira infantil num quotidiano adulto...
    Brinda-se?
    Eu trago o gelo! ;-)

    By Blogger APC, at 1 de maio de 2007 às 20:19  

  • * puseste

    By Blogger APC, at 2 de maio de 2007 às 05:04  

  • Hum!
    Hômi quar!
    Ó paí, ó!

    By Blogger Leticia Gabian, at 4 de maio de 2007 às 03:53  

  • engenheirices... :D

    Admito que adoro quando as pessoas discorrem sobre temas que me deixam cheia de pontos de interrogação. É um misto de fascínio pelas cabeças brilhantes, como a adoração a um deus da sabedoria, e a vontade de aprender mais qualquer coisa. Sempre disse que não sou conquistada pelo estômago, mas pelas palavras que oiço e leio.

    By Blogger Patrícia, at 27 de maio de 2007 às 16:19  

Enviar um comentário

<< Home