CUOTIDIANO

terça-feira, maio 08, 2007

Prémio “coisa não-pensante” ou, em estrangeiro, “non-thinking blog award”


Desde há uns tempos a esta parte, algumas pessoas (demais, já que foram mais que zero) enganaram-se e resolveram chancelar esta coisa como pensante. Nada de mais errado. À semelhança de seu amo e senhor, este blog não pensa. E, mais fantástico ainda, este blog nem sequer consegue fazer sapateado lateral, algo que me parece perfeitamente indispensável para que se mereça mínimo reconhecimento. Sublinhando: este blog é, à semelhança do seu Querido Líder, apenas e só uma coisa. Ou, se se quiser aprofundar um pouco mais, uma coisa má.

Enquadrando historicamente: este blog apareceu, apenas e só, porque eu, o seu Sumo Pontífice, tinha uma louca inveja do Jardim – sim, o Fidel da Madeira, ao qual já só faltam 35% de votos para igualar o seu Inspirador em Coma. Ou o Rei da Coreia. Ou assim. Por outras palavras: criando um blog, haveria como que um órgão de desinformação e um consequente universo que eu dominaria completamente, podendo escrever as coisas mais absurdas que me passassem pela cabeça (ou pelo estômago, ou pelo pâncreas, ou...), sem quaisquer consequências legais ou de saúde (*).

Como já se percebeu, foi apenas por uma razão estúpida e não-pensante que esta coisa surgiu, criada por esta outra coisa a que poderemos chamar (novamente em estrangeiro, para dar um ar culto tipo whatever), Master of This Universe. E, em completa sintonia com o seu trágico nascimento, continua a ser algo razoavelmente estúpido e irracionalmente parvo. (Sim, também falo de mim e do cavalo do Zorro).

Por tudo isto e porque sim também, resolvi atribuir a mim mesmo e a este blog o magnífico e personalizado prémio “coisa não-pensante” que, pleno de esperança de que salvem as baleias e os palitos de cozinha da extinção - e também (porque não?) com o peito cheio de orgulho e de dois pulmões extremamente giros – resolvi não aceitar, pela simples e modesta razão que acho que há quem pense ainda menos que eu. Que seja do meu conhecimento, pelo menos três cadáveres. Acho.

Bom, mas antes de me ir embora, manda a verdade que vos diga que o que mais me irrita é que os blogs não tenham pernas. Não sei porquê mas irrita-me.

Boa noite.


______________________________________________________
(*) Sim, de saúde, leram bem. Não me digam que já ouviram alguém dizer algo como “Eh pá, hoje escrevi uma frase tão, mas tão profunda que até fiquei com uma perfuração de intestinos”?! Bom, agora que perceberam o conceito, voltem lá para cima, faxavor.

10 Commenários:

  • Olha, não vou dizer que penso como tu (lol), mas gosto do que pensas, coisa-não-pensante (e agora penso: o que é que isso fará de mim?).
    Deixo um beijo não pensado, que o melhor é mesmo não pensar muito.
    See U, MTU!*

    By Blogger APC, at 8 de maio de 2007 às 06:21  

  • Então vamo combinar assim: cê jura que é verdade e eu finjo que acredito. Tá bom?

    Beijo

    By Blogger Leticia Gabian, at 8 de maio de 2007 às 07:32  

  • Lá que penso, penso. O quê? Que escreves muito bem, que tens um humor a que se costuma chamar de corrosivo, que és muito amável nos comentários que me fazes e que devia visitar-te muito mais, mas...
    fico para aí, a pensar...

    Um beijo.

    By Blogger Licínia Quitério, at 8 de maio de 2007 às 09:45  

  • Bem, pelo menos não foste nomear outros cinco blogs para o prémio "coisa não-pensante" ou em entrangeiro "non-thinking blog award"...
    É que depois era uma trabalheira ter de vir agradecer a nomeação
    ou a não nomeação...
    Um beijinho :)

    By Blogger redonda, at 8 de maio de 2007 às 17:08  

  • De não pensante para não pensante, acho que até fazes pensar um pedacinho nas coisas. Mas se não fores capaz de aceitar mais nada pelo menos aceita o prémio de Master of the laughing-blog universe, ou qualquer coisa como Mestre dos blogs que fazem sorrir!
    (O meu inglês anda abalado...Desculpem qualquer coisinha!)
    beijo

    By Blogger a miúda, at 8 de maio de 2007 às 23:45  

  • Vim ver se terias mudado de post, already. Não gosto nada de ver um homem perder a cabeça de meias calçadas! ;-)
    !*

    By Blogger APC, at 9 de maio de 2007 às 18:41  

  • Ora Viva!

    Chegámos aqui por indicação da APC, e o mínimo que podemos dizer é que fizemos muito bem. Porque também adoramos não-pensar. É viciante, e quiçá produtivo!

    Porque no fundo, a coisa é, simplesmente. Boa onda!

    Forte abraço dos Alfinetes!

    By Anonymous Anónimo, at 10 de maio de 2007 às 14:27  

  • [gosto muito da imagem- lembra-me quecas à inglesa - só falta o casio no pulso]

    (gosto do prémio - um destes dias atribuo-me a mim mesma um prémio na mesma categoria)

    - e claro.... deu que pensar! lol

    Beijos

    (o nonsense está mesmo na Moda... que seca...)

    By Blogger A, at 10 de maio de 2007 às 15:13  

  • Sempre gostei de pessoas inteligentes e francas:

    "Enquadrando historicamente: este blog apareceu, apenas e só, porque eu, o seu Sumo Pontífice, tinha uma louca inveja do Jardim – sim, o Fidel da Madeira, ao qual já só faltam 35% de votos para igualar o seu Inspirador em Coma. Ou o Rei da Coreia. Ou assim."

    Só fiquei na dúvida sobre se existem ou não montes de Sumos (sumos?)Pontífices da direita e daextrema direita ;)

    Um abraço e bom fim de semana.

    By Blogger zé lérias (?), at 12 de maio de 2007 às 04:40  

  • Sabes...não tem pernas mas tem tentáculos:))).

    Vá cuoisa não pensante...um beijo de bom sabado!

    By Anonymous Anónimo, at 26 de maio de 2007 às 13:01  

Enviar um comentário

<< Home