CUOTIDIANO

sexta-feira, julho 06, 2007

Espelhos...

Quando a minha namorada imaginária me deixou, percebi que estava lixado. Nunca mais arranjaria alguém tão perfeito quanto ela - nem sequer fazia cocó!

Assim que soube disso (não do cocó, da fuga) e num ataque de fúria, a minha avó pôs-me fora de casa, já que se davam maravilhosamente, provavelmente consequência de ela já estar morta há dois anos. Definitivamente, estava lixado. Mas adiante.

Isto tudo para explicar o que ontem me aconteceu, ao passar em frente a um espelho. Como sempre faço, evitei olhar, já que este meu aspecto de sem-abrigo desmamado é demasiado angustiante – da última vez que tive coragem de o fazer, vi um flamingo com uma prótese auditiva (o que, pensando bem, até nem foi mau).

Desta vez não resisti. Fiz bem – não é que ali estava, em todo o seu esplendor e beleza, a minha namorada imaginária?! E convidava-me para entrar naquele seu mundo, e que iríamos ser felizes para sempre, e que teríamos três filhos, e que dois deles usariam, de certeza, desodorizante?

Sucumbido aos seus encantos, atirei-me espelho adentro – o que, evidentemente, fez com que se partisse todo, tendo ferido um flamingo surdo que passava despreocupadamente.

A minha avó bateu-me.

(Espelhos...)

Etiquetas:

2 Commenários:

  • Desconcertante, Genial, Tu!

    By Blogger APC, at 7 de julho de 2007 às 03:39  

  • A imagem do sem abrigo desmamado vai perseguir-me por uns tempos:)

    Olha...as vezes sinto que ando lá perto mas no fundo sei que estou longe de ver reflectido no que escreves as...entrelinhas!

    Beijo

    By Anonymous Anónimo, at 8 de julho de 2007 às 19:02  

Enviar um comentário

<< Home