CUOTIDIANO

domingo, março 02, 2008

Recordações

Aqui estou, nesta cama de hospital, a contar moscas e a conferir o número de mamas de cada enfermeira.

(se calhar seria melhor começar pelo princípio)

Passavam três anos, dois meses e vinte e dois dias desde que ela havia saído de casa. Levara tudo – quadros, livros, cheiros, bibelots, talheres e, principalmente, recordações. Mas, por acaso, esquecera-se de uma delas - infelizmente não de alguma das vezes em que fizemos amor,

(deduzo que tenhamos feito, quase de certeza - não tenho é recordação disso)

mas sim de uma ida ao jardim zoológico em que eu tropecei junto ao sino do elefante - mas que se lixe, já era alguma coisa. Alguma coisa dela me havia ficado.

Tocaram à porta – era ela. Sorri-lhe instintivamente.

- Olá. Venho buscar a recordação que me esqueci de levar da última vez – disse-me secamente.

Foi-se embora com a minha última recordação dela, tudo o que me restava daquele grande amor.

(de certeza que havia sido um grande amor, só pode ter sido – quase que garanto, apesar de não ter qualquer recordação)

Não consegui aguentar, quis morrer. Atirei-me da janela, adeus mundo.

Para meu azar, nesse preciso instante ela saía da porta do prédio. Ao aterrar-lhe em cima, sobrevivi - mas esmaguei-a, o que fez com que levasse com ela, agora de um modo definitivo, todas as minhas

(estou absolutamente convicto que sim, mas não me recordo)

mais belas recordações.

E assim aqui estou, nesta cama de hospital, a contar moscas e a conferir o número de mamas de cada enfermeira. Ah, é verdade, ontem um elefante veio visitar-me, querendo saber se eu já estava recuperado do tropeção. Não me recordo é de que raio é que ele estava a falar – mas que se lixe

(simpático o bicho, não?)

Etiquetas:

3 Commenários:

  • Quem não tem recordação alguma de ter gostado, dificilmente terágostado. Há, de facto, relações bem menos importantes do que um tropeção no jardim zoológico. Bom tema. Gostei. E sim, o elefante foi um querido.

    By Blogger APC, at 3 de março de 2008 às 04:35  

  • Ela finou-se com o atropelo aéreo? Quando a porta se fechou, tive uma certeza das minhas: que ela ia sucumbir ao peso da memória do paquiderme.

    By Blogger Rui, at 11 de março de 2008 às 15:42  

  • Opa... Só hoje reparo que meti água no meu comentário. Queria ter escrito:

    Quem não tem recordação alguma de ter gostado, dificilmente terá gostado. Há, de facto, RECORDAÇÕES bem menos importantes do que um tropeção no jardim zoológico. Bom tema. Gostei. E sim, o elefante foi um querido.

    By Blogger APC, at 14 de março de 2008 às 04:35  

Enviar um comentário

<< Home