Grandes mistérios da mente feminina (I)
Este é um dos mistérios que mais intrigam a mente masculina, ao nível do Triângulo das Bermudas ou da velha questão “porque é que as mulheres não conseguem dar pequenas bufitas enquanto guiam?” (Se calhar conseguem, só que chocam). Para responder a esta questão existem várias teorias, até hoje nenhuma delas demonstrada. Comecemos pela, aparentemente, mais óbvia.
Hipótese 1 - Fazem-no apenas para irritar os homens. Assim, conseguiriam que eles, mesmo na remota possibilidade de encontrarem ou a panela ou a tampa, não encontrassem a outra, o que os deixaria completamente frustrados. Esta hipótese pode facilmente ser rebatida, já que os homens não precisam de ajuda para não encontrar alguma coisa – está-lhes na natureza, pois nenhum homem consegue encontrar o que quer que seja, quando quer que seja, onde quer que seja (se o fizer é concerteza gay e, por isso, não conta). Passemos à possibilidade seguinte.
Hipótese 2 – Fazem-no por uma questão de economia de espaço. Por consequência, o número de gavetas e armários necessários seria, forçosamente, menor, o que se traduziria num menor gasto em locais de arrumos, seja lá quais forem, para pôr em casa. Mas qual é a coisa que dá mais gozo a uma mulher, para além de dizer que está com dores de cabeça depois de ter estado com um homem a ver duas horas do canal Playboy? Obviamente, fazê-lo gastar dinheiro. Então, e mais uma vez, temos uma teoria por água abaixo.
Hipótese 3 – Fazem-no por causa do romance. Imaginemos, então, a seguinte situação: uma tampa só, triste e completamente só, sem ter onde poisar, qual OVNI sem planeta invadível, que sonha, desesperada “panela, panela, onde estás tu, minha panela?”. Subitamente, e devido à exaustiva procura do homem das hipóteses anteriores, abre-se uma gaveta de esperança – será que ele vai encontrá-la, a ela, a panela do seu coração?. “Este gajo de avental ridículo vai juntar-nos, eu sei que ele vai conseguir!”. Puro engano. Hélas, os homens serão sempre homens e ele não encontra a panela correspondente. Então, devolve a tampa à gaveta, pega no telemóvel e encomenda pizzas para o jantar. Que porra! Lá se foi o romance. Seguinte!
Hipótese 4 – Porque a mãezinha assim o fazia. Como diria Einstein, “é mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito”. Esta é, de facto, uma séria candidata a hipótese correcta. Porquê? Pela simples razão de que não há qualquer razão lógica para que assim seja. Portanto... provavelmente, é esta a resposta certa, ou seja e em conclusão, é assim PORQUE SIM!